quinta-feira, 31 de março de 2011

Felipe Sabino (monergismo.com): Sobre a Expiação Limitada e Ilimitada de Mark Driscoll

Embora eu discorde de Driscoll, e creia que o calvinismo de cinco pontos é suficientemente bíblico, não acredito de forma alguma que aquilo que ele apresenta aqui seja heresia ou o desqualifique como sendo calvinista.

Trata-se de uma diferença irrisória. Infelizmente, ataques contra o calvinismo de Driscoll são frequentes na internet, geralmente envolvendo a posição dele sobre a expiação de Cristo, a qual é chamada de herética.

Aqueles calvinistas que aceitam a chamada graça comum e a livre oferta do Evangelho têm menos motivo ainda de reclamar, pois o que Driscoll defende aqui é muito próximo do que eles pregam: “Deus ama o mundo todo, até mesmo os réprobos”, “Deus deseja a salvação de todos, inclusive dos réprobos”, etc.

A despeito das invectivas contra Driscoll, eis aqui o que alguns teólogos respeitáveis disseram a respeito do livro do qual este texto traduzido foi extraído:


Wayne Grudem:  

“Um guia interessante, claro, prático, bíblico e extraordinariamente perspicaz aos principais ensinos doutrinários de toda a Bíblia!” 

Randy Alcorn:

“Este livro é substancioso, bem pesquisado, escrito com clareza, interessante e refrescante; uma combinação rara.”

John Frame:

“Há muita coisa aqui para ajudar aqueles estudantes que pensavam que teologia é muito complicada, desinteressante ou irrelevante. Este livro não é nenhuma dessas coisas.” 

Que diferenças secundárias não sejam motivo de desunião entre nós!

Fonte:  http://monergismo.com/?p=2884

Sem comentários:

Enviar um comentário